"A Amiga" de Dorothy Koomson (opinião)

Uau! A sério. Duas vezes UAU! Dorothy did it again! 
Se há autora que continua a evoluir a cada novo romance que publica, o seu nome é de certeza Dorothy Koomson. 

Tenho acompanhado a sua carreira e já li todos os livros que têm sido publicados em Portugal. Tirando um ou dois, que não me encheu bem as medidas, gostei, amei, lê-los. Conhecê-la há uns anos e voltar a vê-la no ano passado foi algo espetacular... eu sei, sou suspeita, mas acreditem, este livro excedeu as minhas expectativas!!

De início senti uma certa semelhança com história do livro "Pequenas Grandes Mentiras" de Liane Moriarty, pois a ação tem como pano de fundo uma escola, com os pais e mães das criancinhas em grande plano, e um acontecimento dramático que a todos envolve. No entanto a semelhança termina aí. Mas se gostaram de ler esse livro, ou ver a série, já agora, vão adorar esta leitura!

Ninguém é o que parece. Essa é a máxima. E as personagens envolvidas neste drama tem todas algo a esconder. O enredo é deveras fabuloso. A forma como as personagens estão envolvidas umas com as outras, o que todas escondem em conjunto e o que escondem individualmente, é fantástico. A Dorothy tem uma imaginação impressionante!! Vocês vão delirar com a história de cada personagem. A personagem principal, Cece, também ela uma mãe de três crianças, acaba de chegar de Londres para viver naquela localidade. Cece é uma personagem maravilhosa. Sem dúvida a minha favorita! Tem uma personalidade forte e é bastante divertida embora mantenha os pés assentes na terra. É ela que vai desembrulhar o novelo de mentiras!
É realmente uma coisa que muito me agrada num autor, a forma como caracteriza as suas personagens. E Dorothy fá-lo de uma forma soberba.

Foi uma leitura compulsiva, daquelas que mal conseguimos intervalar. A autora manteve-me interessada desde o primeiro parágrafo, a tentar descobrir o que tinha acontecido àquela mãe tão popular, tão querida por todos... será que era mesmo? E quem terá sido o culpado ou a culpada? Aposto que não vão descobrir. Eu cá não descobri! :)

Estou tentada a classificar este livro como o melhor deste ano, mas ainda não o faço porque não sei o que os próximos meses me reservam. Uma coisa é certa, este vai direto para a minha lista de favoritos.
"A Amiga" é realmente um livro a não perder!!

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)